Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 15:05 - A | A

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 15h:05 - A | A

Saúde Pública

Novo centro especializado em reabilitação é inaugurado na Capital

Local tem capacidade para atender 400 pacientes por mês

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Novo centro especializado em reabilitação é inaugurado na Capital

Inauguração do CER

Campo Grande conta agora um um novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), a unidade inaugurada na última quinta-feira (16), tem capacidade para realizar 400 atendimentos por mês em diversas especialidades médicas. 

 

O CER funcionará no Cotolengo Sul-Mato-Grossense, e foi viabilizado por meio de um convênio entre a instituição, a Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado e Governo Federal.

 

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), destacou a importância da unidade para o atendimento da população.“Sabemos que aqui existem pessoas vocacionadas em servir e ajudar ao próximo e que desempenham essa missão com louvor. E certamente esta unidade será fundamental para acolher com mais celeridade e qualidade as pessoas que estão aguardando por atendimento. É um ganho significativo para a saúde da nossa cidade e de todo o Estado”, disse.

 

Conforme a administração municipal, o novo Centro irá suprir a demanda por atendimentos médicos, psicológicos, em fonoaudiologia, terapia ocupacional, ortopedia, entre outras áreas, em 33 municípios da macrorregião de Campo Grande. O encaminhamento será feito via Sistema de Regulação (Sisreg).

 

Cotolengo Sul-Mato-Grossense é uma entidade fundada em 20 de Julho de 1996, em Campo Grande e atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. 

Por meio da instituição são atendidas cerca de 150 crianças e jovens com idades até 22 anos, que recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social com objetivo de proporcionar conforto e qualidade de vida aos pacientes.

 

Na ocasião, foi promovida uma homenagem ao médico Virgílio Gonçalves de Souza Júnior, falecido em abril deste ano. A homenagem visa prestar reconhecimento por suas contribuições por muitos anos com o Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS