Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 16:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 16h:15 - A | A

Luto

Mulher que morreu soterrada em Brumadinho era professora da UEMS

“Uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo”, afirma nota

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Redes Sociais

Família de Mato Grosso do Sul morre soterrada em Brumadinho

Família foi soterrada no último sábado

Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que morreu soterrados dentro de um carro no último sábado (8), durante as chuvas no no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, em Minas Gerais. 

 

Por meio de nota a UEMS lamentou a morte da docente. “A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente” diz a nota. 

 

Caso 

Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3, foram soterrados dentro de um carro no último sábado (8), durante as chuvas no no condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, em Minas Gerais. 

 

A família sul-mato-grossense estava desaparecida desde sábado (8). Eles saíram da cidade de Paula Cândido, e seguiam em direção ao aeroporto. O acidente aconteceu quando eles pegaram um outro caminho devido à interdição da BR-040. O carro foi soterrado e arrastado por 400 metros e ficou destruído. De acordo com site G1 Minas Gerais, o primeiro corpo localizado pelos bombeiros foi o da Ana Alexandrino, logo depois de Henrique, seguido de Deisy e por último do Vitor. A localização dos corpos encerrou na madrugada desta terça-feira (11). 

 

Confira nota da UEMS na íntegra; 

 

É com pesar que a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica o falecimento da Profª Drª Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que atuou por seis anos da Unidade de Aquidauana da UEMS.

 

Ela e sua família foram vítimas de um trágico acidente no sábado (08/01), em Brumadinho, Minas Gerais, em que o carro em que estavam foi soterrado, após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda. Além dela faleceram também o marido Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente. Também morreu Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, um familiar que estava conduzindo o carro.

 

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente.

 

A gerência da Unidade de Aquidauana também registra que todos se encontram consternados com a triste notícia desta tragédia terrível com a nossa professora Deisy e familiares. "A professora Deisy, apesar de sua história ser recente na UEMS, deixa um enorme legado marcado pela sua capacidade técnica e compromisso no exercício das suas atividades. O momento é de profunda tristeza para todos nós", disse o prof. Dr. Elói Panachuki, gerente da UEMS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS