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Cotidiano Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 17:28 - A | A

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Pesquisa

MS conquista o 1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central

Projetos Inovadores do MS conquistam quatro das seis categorias e o 1º lugar geral

Laryssa Maier
Capital News

Portal MS

MS conquista o 1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central

 

Mato Grosso do Sul conquistou o 1º lugar na classificação geral e venceu quatro das seis categorias do "1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central", concurso que avalia projetos inovadores implementados por servidores das sete Unidades da Federação consorciadas (DF, GO, TO, MT, MS, MA e RO). O objetivo da iniciativa é divulgar e premiar cases de sucesso, além de promover o intercâmbio de experiências entre os entes consorciados nas áreas de maior impacto.

 

De acordo com assessoria o Centro de Liderança Pública (CLP) avaliou 58 iniciativas nas áreas de Saúde Pública, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Logística, Desenvolvimento Econômico & Social e Gestão Pública. Os projetos receberam notas de 0 a 10 com base em quatro critérios: alcance da iniciativa, escala e documentação necessária para reaplicação, inovação e singularidade, além da metodologia de concepção, coerência e clareza.

 

O projeto vencedor na classificação geral é da categoria de Educação e trata do Regime de Colaboração entre o estado e os municípios na Escrita e na Formação do Currículo de Referência, iniciativa em que ambos assumiram a responsabilidade pela aprendizagem dos sujeitos de seu território, independente das redes de ensino, para garantir as especificidades locais na reestruturação de seus currículos, firmando um Termo de Intenção de Colaboração para a Construção de currículo único.

 

Outro projeto que obteve destaque no Prêmio é o do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Fábio Merá de Assis, com finalidade de simplificar e desburocratizar processo administrativo de emissão do Certificado para edificações consideradas de baixo potencial de risco.

 

“A medida resulta, principalmente, na otimização dos recursos humanos e na agilidade dos processos administrativos. Se antes um processo levava até 30 dias, com a iniciativa ficou de imediato, no mesmo dia consegue a certificação”.

 

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