O Ministério Público Estadual realiza no dia 21 de outubro, uma campanha de conscientização de seus membros e servidores,visando a ampliação do número de doadores catalogados no banco de medula óssea do Estado.
Às 8h30, na Procuradoria-Geral de Justiça, Auditório Doutor Nereu Aristides Marques, será realizada uma explanação sobre o tema pelos profissionais do Hemosul e, logo após, o cadastramento e a colheita de material (4 ml de sangue) daqueles que se dispuserem a ser voluntários.
Mobilização nas comarcas
Como existe estrutura para coleta de medula óssea apenas em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, a Procuradoria-Geral de Justiça informa que membros de outras comarcas, interessados em mobilizar a comunidade para referida doação, podem entrar em contato pelo fone 3318-2189 e afim de serem feitos contatos com o Hemosul visando a estruturação de campanha. (Com informações do MPE-MS)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)