Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 04:00 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 04h:00 - A | A

Clima

Março começa com chuva em Mato Grosso do Sul

Temperaturas no Estado poderão registrar mínima de 20°C e máxima de 37°C

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de tempo frio, nublado

Previsão do tempo para esta segunda-feira

 

Mês de março começa com chuva em Mato Grosso do Sul, no período da tarde e à noite. Os índices de umidade relativa do ar para esta quarta possuem variação estimada entre 40% a 90%. Vento de intensidade fraca a moderada em todo Estado.

Depois de uma semana de bastante calor e tempo firme, as áreas de instabilidade devem voltar a ganhar força no Estado a partir de segunda-feira (1). Essa condição será estimulada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vai trazer a umidade disponível na Região Norte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, provocando pancadas de chuvas, que por vezes podem ser fortes e com grande acumulados. Mesmo com o retorno das chuvas, as temperaturas devem continuar elevadas. A estimativa é de que essa condição atue pelo menos até 12 de março.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve aviso de chuva que pode ter acumulados de até 50 mm e ventos fortes que podem variar entre 40-60 km/h. O aviso vale especialmente para as regiões sul, sudoeste, centro-norte e leste do Estado.  
 
As temperaturas no Estado poderão registrar mínima de 20°C e máxima de 37°C e na Capital a variação está estimada entre 22°C a 35°C. Em Dourados máxima de 34°C e mínima de 22°C, Ponta Porã máxima é de 32°C e mínima de 23°C, Corumbá máxima de 25°C e mínima de 20°C, Coxim máxima de 34°C e mínima de 22°C e Três Lagoas máxima de 33°C e mínima de 21°C.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS