Campo Grande ultrapassou a marca de 300 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, o equivalente a mais de um terço de toda a população campo-grandense. Foram 305.161 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 33.68% de toda a população da Capital, incluindo pessoas não elegíveis para a vacinação contra a Covid-19, como menores de 18 anos. Destas, 128.768 já receberam a segunda dose.
A Capital sul-mato-grossense se mantém entre as cidade do País que mais vacinaram proporcionalmente a sua população. O município deve concluir nas próximas semanas a vacinação de todos os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19 e, paralelamente, avançar ainda no atendimento da população por faixa-etária.
Somente na quinta-feira (03), foram 10.656 pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose. Ao todo, o município aplicou 434.358 doses de vacinas, conforme dados do “Vacinadas”.
De acordo com a assessoria, entre os públicos já contemplados estão as pessoas com 52 anos ou mais, idosos asilados, pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, deficientes acamados, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Saúde, Educação, Assistência Social, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, transporte coletivo rodoviário de passageiros, transportes diversos, indígenas urbanos, trabalhadores industriais, caminhoneiros, gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto.
Com exceção dos caminhoneiros e trabalhadores industriais que estão seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) por faixa-etária, todos foram vacinados a partir de 18 anos.