Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 12:37 - A | A

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 12h:37 - A | A

Fim de campanha

Maio Amarelo finaliza campanha digital com mais de 50 mil espectadores

Ator encenou uma série de onze vídeos educativos e uma websérie de oito vídeos sobre educação no trânsito

Juliana Brum
Capital News

 

Divulgação

Maio Amarelo finaliza campanha digital com mais de 50 mil espectadores

Detran alcançou um grande úmero de pessoas com vídeos bem humorados que alertou sobre o perigo no trânsito

Este ano o Maio Amarelo foi diferente devido o isolamento social que acabou contando com menos carros nas ruas, mas mesmo assim o Detran criou campanhas com vídeos para conscientizar os motoristas sobre o perigo no trânsito.

 

 Maio Amarelo de 2020 chegou ao fim no último domingo (31) e mais de 50 mil pessoas foram alcançadas através das campanhas educativas realizadas nas redes sociais do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). No total, todo o conteúdo teve mais de 15 mil visualizações.

 

Com uma série de onze vídeos educativos e uma websérie de oito vídeos, atuada pelo Teatro Chico Maria, o órgão tratou sobre atitudes simples no dia-dia que podem salvar uma vida. Com isso, garantiu que a mensagem alcançasse não apenas as pessoas que usam a internet nos tradicionais como computadores, mas também aqueles que estão conectados 24 horas com tablets e celulares.

 

A diretora de Educação para o trânsito do Departamento, Elijane Coelho, comenta que embora tenha sido um Maio Amarelo atípico, pois não foi realizado atividades externas, o número de alcance surpreende. “Os conteúdos dos vídeos foram estudados pela equipe de educação do órgão, pensando sempre em mostrar para o condutor que situações do dia-dia são tão perigosas quanto situações no trânsito. Ficamos muito felizes que muitas pessoas tiveram acesso a esses conteúdos e foram sensibilizados de alguma forma”, conclui.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS