Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 08h:32 - A | A

Capacitação

Jovens do Jardim Noroeste têm curso de capacitação oferecido pela Prefeitura

Ao todo, 50 jovens serão atendidos dentro do Programa Levanta Juventude

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Jovens do Jardim Noroeste têm curso de capacitação oferecido pela Prefeitura

Ao todo, 50 jovens serão atendidos dentro do Programa Levanta Juventude

 

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretária Municipal da Juventude, começou no Auditório do Instituto Guataverá, no Jardim Noroeste, mais um curso para capacitação para atender 50 jovens dentro do programa Levanta Juventude.

 

De acordo com o Prefeito Marquinhos Trad diz que, “O melhor investimento para a juventude é o conhecimento. Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo. Todas estas palestras devem ser colocadas em prática. O curso é uma oportunidade para todos. Convidamos muitos jovens, mas os que compareceram vão fazer a diferença no futuro”, declara Prefeito.

 

Para o coaching e palestrante Paulo Rocha, “Estamos trabalhando para que os jovens não sejam mais um no mercado de trabalho, e sim que façam a diferença e se destaquem em suas funções. Para isso, eles devem escolher a profissão e começar estudar desde agora. Eles precisam ter conhecimento. Mas não basta ter conhecimento, tudo deve ser colocado em prática e compartilhado”, enfatiza.

 

Já o subsecretário Municipal da Juventude, Maicon Nogueira, destaca que, “O programa tem repercussão nacional e já realizou a capacitação profissional de mais de 5.700 jovens, de 15 a 29 anos. No Jardim Noroeste, o curso será de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30. Com a parceria com o Instituto Guaraverá, que é uma instituição que foi criada para contribuir com o desenvolvimento humano, e com o espaço cedido, nós temos condições de atender os jovens aqui neste bairro, o que é bom para os jovens que não precisam se deslocar até o Centro da cidade para fazer o curso. Este é um bairro que tem muita demanda e nós vamos fazer muitas atividades no Jardim Noroeste”, pontua.

 

Por fim, a Presidente do Instituto Guataverá, Esther Cardoso, “Nós fomos felizes com a parceria realizada com a Secretaria Municipal da Juventude. Com esta parceria, organizamos o curso para boa formação dos jovens, que são o futuro de Campo Grande e do Pais”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS