Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 14:12 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 14h:12 - A | A

Alerta

Inmet prevê que frio em MS pode durar de três a cinco dias

Primeira onda forte de frio chega no Estado

Enoque Trefzger
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de tempo chuvoso, frio, chuva, tempo, previsao

Atenção para idosos, crianças e animais

 

Defesa Civil alerta sobre Onda de Frio entre três á cinco dias,em Mato Grosso do Sul.Atenção redobrada com crianças, idosos, animais domésticos e moradores de rua, risco à saúde. As temperaturas devem chegar á 4ºC em Campo Grande na quarta- Feira. Ponta Porã pode haver geada com Mínima de 3ºC.

 

Semana começa também com geada na Campanha Gaúcha; neve em Santa Catarina e na Serra Gaúcha; frio adentrando na Região Centro-Oeste; e ventos cada vez mais forte no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Segundo informações da Agência Brasil, tudo será em decorrência da formação e deslocamento de uma frente fria pelo país, que deverá causar também chuvas fortes em áreas do Mato Grosso do Sul, no sul do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e em áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Possibilidade de alguns efeitos mais extremos causados pela mudança no clima, o Inmet e a Marinha divulgaram uma nota conjunta na qual informam haver “condições favoráveis para a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, na posição 36°S 042°W, aproximadamente 530 milhas náuticas (980 km) ao sul da costa do estado do Rio Grande do Sul, com rápido deslocamento para sudoeste e posterior deslocamento para oeste/noroeste, a partir da manhã do dia 16 de maio”.

 

De acordo com a nota, caso as condições atmosféricas persistam, o sistema deverá ser classificado como “tempestade subtropical ``.A atuação deste sistema meteorológico poderá causar ventos de até 55 nós (100 km/h) no entorno do ciclone, principalmente nos setores leste e sudeste desse sistema, até a noite do dia 16 de maio”, complementa a nota.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS