Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021, 18h:39
Tamanho do texto A - A+

IFMS destina computadores a escolas indígenas de MS

Iniciativa busca promover a inclusão digital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

IFMS destina computadores a escolas indígenas de MS

Foram doados 20 computadores ao município

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Câmpus Dourados, destinou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), novos computadores que irão beneficiar a educação e saúde da população indígena do município. Na última quinta-feira (6), o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), realizou a instalação de 20 máquinas nos laboratórios de informática das escolas municipais indígenas Agustinho e Lacui Roque Isnard, localizadas em Dourados.

 

Secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes destaca que iniciativa é meio de promover a inclusão. “Sabemos o quanto é difícil para alguns alunos da Reme o acesso a computadores e internet. O laboratório promove essa inserção, além de contribuir com o aprendizado”, ressaltou via assessoria.

 

Para o diretor-geral do Câmpus Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo, os novos equipamentos irão contribuir para a melhoria na educação pública do município. “Por meio dessa ação atingimos a rede municipal de ensino e a população indígena, contribuindo para melhores condições aos estudantes e professores por meio do acesso a computadores, com sistemas operacionais de qualidade”, destacou via assessoria. 

 

As doações foram viabilizadas por meio da Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel), onde os computadores foram recondicionados.

 

Conforme o IFMS, existem oito Centros de Recondicionamento de Computadores espalhados pelo Brasil e o CRC do Campus de Dourados é o único em Mato Grosso do Sul. Os Centros, criados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), consistem em espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos destinados à revitalização de pontos de inclusão digital. Atualmente os CRCs estão sob responsabilidade do Ministério das Comunicações (MCOM).

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix