Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 16:29 - A | A

Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022, 16h:29 - A | A

Retorno

IFMS confirma aulas presenciais nos dez campi do Estado

Segundo o órgão, as aulas terão início na segunda (7), com medidas de biossegurança

Flávio Veras
Capital News

Divulgação

Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta-feira em Ponta Porã

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia na segunda-feira (7), o ano letivo de 2022 com aulas totalmente presenciais nos dez campi localizados no Estado. 

 

Em virtude da pandemia de Covid-1, os alunos tiveram atividades de ensino remotas, nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Nas últimas semanas, as unidades da instituição têm trabalhado nos preparativos para receber estudantes e servidores. Entre as medidas adotadas estão a desinfecção de espaços, instalação de dispensers e totens com álcool 70º, e afixação de material informativo nos murais, entre outras.

 

Segundo a pró-reitora de Ensino, Cláudia Fernandes, as aulas e demais atividades neste primeiro semestre letivo serão todas presenciais, com exceções de acordo com as orientações da área de saúde e determinações legais sobre o tema.

 

"É importante que todos os servidores, neste contexto de pandemia que ainda vivemos, estejam atentos aos nossos estudantes. O acolhimento, as avaliações diagnósticas e a retomada da aprendizagem são fundamentais neste retorno ao ensino presencial", recomenda.

 

A retomada do ensino presencial no IFMS é baseada na Decisão nº 298, de setembro de 2021, que revoga a suspensão das atividades letivas e administrativas presenciais na instituição, e na Decisão nº 343, de novembro de 2021, que atualiza as Diretrizes para Atividades Presenciais Durante a Pandemia no IFMS.

 

Também está sendo utilizada como diretriz a Resolução nº 2/2021, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que traz orientações para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar, bem como a Nota de Esclarecimento emitida pelo CNE no último dia 27.

 

Biossegurança - Para a retomada das atividades presenciais, estudantes e servidores deverão seguir as recomendações estabelecidas nos Planos de Contingência dos Campi, publicados na página IFMS contra o Coronavírus.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS