Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 18:11 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 18h:11 - A | A

Atenção

IFMS classifica 15 projetos como finalistas da Febrace

Evento segue até o dia 26 de março

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/IFMS

IFMS classifica 15 projetos como finalistas da Febrace

IFMS classifica 15 projetos como finalistas da Febrace

 

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participa da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O evento, que segue até o dia 26 de março, é realizado em formato online.

 

O IFMS participa com 15 pesquisas desenvolvidas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

“Esse resultado reforça o papel da pesquisa científica na formação dos nossos estudantes do ensino médio e consolida o maior programa vinculado à Propi [Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação], o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica do IFMS”, ressalta via assessoria, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Felipe Fernandes.

 

Um dos 15 projetos finalistas, intitulado “Casa: Comunidade Assistiva de Software para Acessibilidade”, foi desenvolvido pelos estudantes Leonardo Nascimento e Murilo Lima, no Campus Dourados. O orientador do projeto, professor Ricardo Nascimento, explica que a dupla pesquisou um tema de grande relevância, a questão da inclusão e acessibilidade web. 

 

“Apesar da minha proximidade com o tema, a ideia partiu dos próprios estudantes e fico muito feliz de perceber que nossos alunos têm demonstrado interesse nessa área ainda tão carente de pesquisa e desenvolvimento tecnológico”, destaca o docente. “Tenho certeza que os estudantes-pesquisadores levarão a experiência para toda vida”, conclui.

 

Serviço 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Febrace.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS