Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2020, 15h:31 - A | A

Principio de incêndio

Hospital Universitário fecha ambulatório de ginecologia por 15 dias

Ação é por conta de um princípio de incêndio na sala de aula do local

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

fachada do Hospital Universitário

Princípio de incêndio foi acusado por uma peça do ar-condicionado da sala de aula

Após ter o ambulatório fechado por um princípio de incêndio, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, as atividades estão suspensas por um prazo inicial de 15 dias, a partir do dia 9  deste mês. 

 

Em nota o hospital  informaram que “ a equipe de infraestrutura e engenharia elétrica está fazendo vistoria em todo o prédio e, tão logo sejam finalizados os trabalhos e garantidas condições de segurança, retornaremos às atividades”. 

 

O princípio de incêndio foi acusado por uma peça do ar-condicionado da sala de aula do ambulatório de ginecologia se desprendeu e caiu em uma cadeira de courino. O fato gerou muita fumaça, sem, entretanto, ser caracterizado como incêndio. A Brigada de Emergência do hospital e o Corpo de Bombeiros foram acionados, controlando a situação. Todos os pacientes foram retirados das proximidades do local e ninguém ficou ferido. Os pacientes que tiveram atendimentos cancelados serão agendados e o próprio hospital entrará em contato para passar a nova data da forma mais rápida possível.

 

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS)  informa que, em virtude do incidente ocorrido na última sexta-feira, 06 de março de 2020, onde ocorreu um princípio de incêndio na sala de aula do ambulatório de ginecologia e obstetrícia, os atendimentos realizados no Ambulatório Geral do Humap-UFMS estão suspensas por um prazo inicial de 15 dias, a partir de 09/03/2020.

 

Graças ao pronto atendimento da equipe da brigada de incêndio do Humap-UFMS, a situação foi rapidamente controlada e não houve danos aos pacientes e colaboradores que estavam no local.

 

Nossa equipe de infraestrutura e engenharia elétrica está fazendo vistoria em todo o prédio e, tão logo sejam finalizados os trabalhos e garantidas condições de segurança, retornaremos às atividades.

 

Unidade de Comunicação Social do Humap-UFMS

 

                            Campo Grande, 10 de março de 2020

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS