Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 15h:22 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Grande loja de varejo é autuada por irregularidades

Procon deu um prazo para a empresa apresentar justificativa e regularizar o atendimento

Laryssa Maier
Capital News

 

Procon/MS

Sem caixas preferenciais e outras irregularidades Magazine Luiza é autuada

A rede de lojas Magazine Luiza, não oferece condições para atendimento preferencial

Não cumprir a legislação a qual regula a boa relação entre fornecedor e consumidor vem se registrando de maneira cada vez mais crescente de  diferentes formas e  em estabelecimentos  que  desenvolvem atividades diversas. 

 

Nesse sentido o Procon tem recebido uma quantidade elevada de denúncias, entre as ocorrências com maior número de denúncias está a ausência de atendimento prioritário ou preferencial a pessoas com idade superior a 60 anos ou portadoras de necessidades especiais e, ainda mais  grave, o que é considerado “prioridade da prioridade”, ou seja atenção diferenciada a pessoas com mais de 80 anos que  ainda fazem questão de se responsabilizar pela solução de seus problemas, como é o caso de pagamento de boletos ou prestações diversas.

 

Uma das empresas reincidentes nesse tipo de transgressão,  a rede de lojas  Magazine Luiza, não oferece condições para atendimento preferencial e, quando há identificação de local  específico para este tipo de  serviço o caixa identificado  está desativado havendo necessidade  das pessoas  se  aglomeraram em uma  fila única necessitando, muitas  vezes,  se  valer  dos móveis que estiverem próximo para aguardar de maneira mais cômoda.

 

Segundo assessoria, devido às irregularidades detectadas a equipe do Procon Estadual expediu auto de infração tendo concedido prazo para a empresa apresentar justificativa e regularizar o atendimento. No entendimento do superintendente do Procon Estadual. Marcelo Salomão,  “há necessidade de cumprimento ao que determina o Código de Defesa do Consumidor como  forma de dar à clientela a importância merecida. Entretanto, tratar bem os idosos supera a obrigação. São clientes que, até pela sua história de vida, merecem atenção toda especial”.

 

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência  Social e Trabalho –Sedhast.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS