Os tutores de cães e gatos de Dourados que já cadastraram seus animais na Caravana da Castração têm até domingo (2) para realizar o agendamento gratuito do procedimento cirúrgico por meio do site www.sigpet.ms.gov.br. As castrações começam na segunda-feira (3) e seguem por 10 dias, com 1.500 animais atendidos.
Para agendar, basta acessar a plataforma, clicar no ícone de “+” ao lado da descrição “ações” e escolher uma das datas disponíveis. O local da Caravana contará com estrutura completa, incluindo áreas para cadastro, triagem, cirurgia, recuperação e orientações pós-operatórias, garantindo conforto e agilidade durante todo o processo.
O coordenador de Políticas Públicas de Direitos Animais, Lucas Gargantini, explicou a logística dos atendimentos. “Os atendimentos começam no dia 3 de novembro, das 7h às 12h para cães e das 12h às 17h para gatos”, detalhou.
Todo o trabalho seguirá o protocolo técnico do programa MS Vida Animal, com profissionais habilitados, medicamentos e materiais fornecidos pelo Governo do Estado.
A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal (Suprova) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).
Segundo a administração municipal, o objetivo é ampliar o acesso à castração, especialmente para famílias de baixa renda que não têm condições de arcar com o custo em clínicas particulares.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

