Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Março de 2021, 15:38 - A | A

Quarta-feira, 10 de Março de 2021, 15h:38 - A | A

Volta às aulas

Fetems solicita ao Governo do Estado que mantenha aulas remotas

Medida visa a segurança dos profissionais da educação e estudantes

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Aulas da Reme começam de maneira remota

Aulas e as Atividades Escolares ocorreram de forma remota em 2020

Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), junto aos 74 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (Simteds) divulgaram nesta quarta feira (10), uma nota oficial em que solicitam ao Governo do Estado que mantenham as aulas remotas na Rede Estadual de Ensino devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no estado.

 

“Conforme defendemos desde o início da Pandemia, considerando o grave estágio de contaminação e óbitos por COVID-19, em Mato Grosso do Sul e no País. Defendemos que os(as) Professores(as) continuem o trabalho remoto e que haja uma escala de plantão para os(as) Trabalhadores(as) Administrativos em Educação” enfatiza a nota.

 

De acordo com a publicação, a Fetems se reuniu com a Secretaria Estadual de Educação (SED), em janeiro deste ano, na ocasião foi solicitada a continuidade das aulas online assim como em 2020, contudo a SED optou por iniciar o ano letivo por meio de uma "acolhida presencial ou semipresencial" para receber os estudantes e realizar a entrega dos materiais. “Sabemos que é muito difícil manter o distanciamento e todos os cuidados sanitários necessários ao reunir os(as) Professores(as), Trabalhadores(as) Administrativos em Educação, estudantes e familiares nas escolas, porque acaba gerando aglomerações e trazendo risco à saúde de todos”, destaca um trecho da publicação. 

 

A partir disso a Federação, por meio de Assembleia Geral, deliberou que as aulas devem continuar em forma remota até que todos sejam vacinados. “Devido a gravidade do momento, nós da Direção da FETEMS e dos 74 SIMTEDs defendemos que os(as) Profissionais em Educação continuem o trabalho remoto, como no início da pandemia em 2020, considerando as orientações do Centro de Operações de Emergências (COE), de 04 de março de 2021, orientou que as Aulas e as Atividades Escolares sejam remotas neste momento e apontou outros elementos que demonstraram o agravamento da situação, como o uso da totalidade dos leitos de terapia intensiva (UTI) públicos para COVID-19, além da nova variante do Coronavírus, a P1, que provoca uma contaminação maior do vírus, já ter sido detectada no estado de Mato Grosso do Sul”, finaliza a nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS