Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 09:51 - A | A

Terça-feira, 20 de Julho de 2021, 09h:51 - A | A

Programa Social

Famílias de MS recebem chaves da casa própria

Programa foi viabilizado pela parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Famílias de MS recebem chaves da casa própria

Unidades habitacionais entregues no Bom Retiro

Por meio do Programa de Substituição de Moradia Precária, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), seis famílias do Bom Retiro foram contempladas com as chaves da casa própria. A entrega foi realizada na última segunda-feira (19), e dá continuidade às ações do programa que já entregou 127 das 136 unidades habitacionais das 136 contratadas.

 

Letícia Guimarães de Oliveira destaca que a casa própria é uma grande conquista. “Algo que desejo há muito tempo. Já são 4 anos de espera aqui no barraco e graças a Deus minha casa está concluída. Eu tenho cinco filhos e essa moradia é o sonho da minha família”, enfatizou.

 

Divulgação/PMCG

Famílias de MS recebem chaves da casa própria

                          Famílias contempladas pelo programa

Para Willian dos Santos, receber as chaves é a concretização de um sonho. “Aqui vai morar eu, minha esposa e meus três filhos. É algo sem palavras, não tenho o que dizer, me sinto muito feliz, muito honrado. É o sonho sendo realizado. Que Deus abençoe todos os envolvidos”, destacou. 

 

O Programa de Substituição de Moradia Precária visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da compra de materiais de construção. Conforme o Governo do Estado, as residências são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída.

 

As moradias foram viabilizadas por meio da capacitação do Programa Ação Casa Pronta, promovido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) em parceria com a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), a capacitação possibilitou que os próprios moradores construíram as casas, aprendendo profissões do ramo da construção civil.

 

Diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez destaca a importância do projeto. “Hoje foram entregues mais 06 moradias. Esse trabalho é uma parceria do Estado com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, no qual prestamos apoio ao município através do desenvolvimento de programas habitacionais”, disse,.

 

A cerimônia de entrega contou ainda, com a presença da diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi. “Nós temos muito orgulho de estarmos cumprindo o que foi prometido à população: moradia digna. Depois de tanto sofrimento enfrentado na mudança da Cidade de Deus para cá, aos poucos, estamos finalizando nosso objetivo, que é entregar 100% das casas previstas aqui”, destacou a diretora.

 

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, as habitações passam por reparos, readequações e construções do contrapiso com objetivo de garantir segurança e  tranquilidade aos moradores.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS