Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 24 de Outubro de 2021, 08:45 - A | A

Domingo, 24 de Outubro de 2021, 08h:45 - A | A

Reciclagem

FAC realiza mais uma edição do drive-thru da reciclagem

Ação acontece de 28 até 30 de outubro na avenida Afonso Pena

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

FAC realiza mais uma edição do drive-thru da reciclagem

Reciclagem

 

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realiza de 28 a 30 de outubro, das 9h às 20h, o 4º Drive-Thru da Reciclagem. A ação acontece durante a Semana Lixo Zero Brasil e dá sequência às ações do FAC, que tem como foco conscientizar a população com relação ao descarte correto do lixo, informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem. Assim como nas edições anteriores, o evento acontece nos Altos da Afonso Pena, ao lado das obras do Aquário do Pantanal.

 

Ainda no formato drive-thru, onde os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte correto sem descer do carro, este ano o evento conta com novidades. Além dos ambientes da coleta, doação e empreendedorismo, a programação contará com ações educativas e cultural, entretenimento, atividade física e espaço kids. Todo o evento acontece com adoção das medidas de biossegurança de prevenção a disseminação da Covid-19.

 

Durante os três dias será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha e bateria. Segundo a FAC,  no ambiente de empreendedorismo haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empresários que adotam e acreditam em práticas sustentáveis nos seus negócios. O FAC estará com o ambiente da doação, onde a população poderá deixar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, material de construção e tudo que estiver em boas condições de uso para serem repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

 

Serviço

4° Drive-Thru da Reciclagem

Local: Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado das obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande

Data: 28, 29 e 30 de outubro de 2021, das 9h às 20h

Para mais informações: WhatsApp (67) 99908-6937 / 2020-1361 ou pelas redes sociais do FAC @fac.pmc / dubem_sustentavel

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS