Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 18:55 - A | A

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020, 18h:55 - A | A

Cargo

Empossados novos membros do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

As principais funções é fiscalizar a Política Estadual

Laryssa Maier
Capital News

Leomar Alves Rosa - Sedhast

As principais funções dos novos membros, que exercerão atividades não remuneradas, será de deliberar, normatizar e fiscalizar a Política Estadua

..

Nesta sexta-feira (20), em cerimônia virtual realizada a secretária de Estado de Direitos Humanos, Elisa Cleia Nobre (foto), Assistência Social e Trabalho, empossou os novos membros titulares e suplentes, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso do Sul (Consep/MS). O período de atuação dos conselheiros é para o biênio 2020/2022.

 

“É uma importante pauta que estamos sempre trabalhando. A pessoa com deficiência, também por meio do Consep/MS, está sempre em destaque em nossas ações. Desejo sucesso aos novos membros e um período de muito trabalho, com excelentes resultados”, enfatizou a secretária da Sedhast.

 

De acordo com a assessoria, o Consep/MS, criado em setembro de 1996, é um órgão superior consultivo e de deliberação colegiada, de caráter permanente e composição paritária, vinculado à Secretaria de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), responsável pela política estadual da pessoa com deficiência.

 

As principais funções dos novos membros, que exercerão atividades não remuneradas, será de deliberar, normatizar e fiscalizar a Política Estadual para a inclusão da pessoa com deficiência, bem como articular as demais políticas públicas que desenvolvam ações voltadas ao segmento.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS