O famoso café preto está incluído na rotina de muitas pessoas. Nessa sexta-feira (14), comemora-se o Dia Mundial do Café, segunda bebida mais consumida no Brasil depois da água e segundo a pesquisa desenvolvida pelo Site de Apostas Online, 76% dos brasileiros tomam café em casa. O Mato Grosso do Sul é o segundo Estado, que mais consome o pretinho durante o mês.
Conforme a pesquisa nacional, os sul-mato-grossenses consomem uma média de 3,1 xícaras por dia. A mesma pesquisa revelou que em média o gasto mensal de café é de R$ 88,10.
O Estado só perde para Mato Grosso que em média é consumido 7,1 xícaras por dia, com gasto mensal de R$ 93,70.
As três marcas mais preferidas são o 3 Corações (32,2%), Pilão (23,8%) e o Melitta (12,6%).
Sem conseguir ficar sem café, a vendedora de 24 anos, Laiara Roseli, afirma ser apaixonada pela bebida. “Tomo em média quase 1 litro por dia, às vezes dá até mais. Só pela manhã tomo umas quatro xícaras de 100ml. Não consigo ficar sem tomar um dia, parece que falta algo no meu dia quando não bebo. Tomo sem açúcar e prefiro o tradicional” declarou ao Capital News.
O publicitário de 26 anos, Vinícius Porto, conta ao Capital News, que o café está na sua vida desde a infância. "Aprendi a tomar café com a minha vó, acho que tinha uns 7 anos. Virou um vício. É como se fosse uma fonte de energia, me sinto mais produtivo para trabalhar quando tomo um café", disse.