Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 15:54 - A | A

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 15h:54 - A | A

Férias

Detranzinho encerra atendimento nesta sexta-feira

O retorno das atividades está previsto para março de 2020

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Detranzinho encerra atendimento nesta sexta-feira

DETRANZINHO

Nesta sexta-feira (13) a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, encerra o atendimento. Neste ano, cerca de 89 escolas foram atendidas com o projeto, no total 8.200 crianças e 622 professores, visitaram o local e receberam informações sobre o trânsito através das brincadeiras.

 

De acordo com a coordenadora geral da Escola de Trânsito, Edna Maria de Souza, comenta que as expectativas de atendimentos foram superadas neste ano e cumprida a meta. “O intuito no começo do ano era que 80 escolas fossem atendimentos e fechamos o ano com 89 escolas. O objetivo principal é que as crianças saiam daqui com novos conhecimentos e que levem isso para toda a vida”, explica.

 

Edna ressalta que as crianças são multiplicadoras de informações. “A consequência é muito positiva. Muitas vezes nos deparamos com adultos que passaram pelo projeto e comentam a sua experiência. E isso refletirá na diminuição do índice dos acidentes”, concluiu.

 

Segundo assessoria, durante a visitação na minicidade, as crianças andam de bicicleta, aprendem a travessia correta da faixa de segurança, participam de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação. Além dessas atividades, eles participam também da montagem de Lego na sala do Move Mundo.

 

O retorno das atividades está previsto para março de 2020.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS