Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 14:23 - A | A

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020, 14h:23 - A | A

Projeto

“Detran realiza ‘Projeto Verão no Parque’ com uma diversidade de entretenimento

Dentre elas atração cultural, atividades infantis e dicas de segurança no trânsito

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Detran MS

Detran ms

Um projeto do Detran MS

Com início neste domingo (12) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Fundação da Cultura, realizará um projeto que promete movimentar as manhãs de domingo no Parque dos Poderes. Com atividades culturais, lazer e dicas de segurança no trânsito, o “Projeto Verão no Parque”,  acontecerá aos domingos de janeiro e fevereiro e visa proporcionar entretenimento, qualidade de vida à população e um trânsito mais seguro.

 

De acordo com assessoria durante a ação, a equipe de educação de trânsito e o setor de fiscalização Departamento estará realizando atividades infantis e dicas de trânsito a respeito dos equipamentos obrigatórios. Haverá também apresentações de muita música com artísticas culturais.

 

Conforme a agente de fiscalização de trânsito, Claudia Roberta, durante a ação os agentes irão abordar sobre dicas de segurança e o uso correto do transbike. “Além disso, ressaltar as boas práticas de circulação”, comenta.

 

O simulador de embriaguez fará parte da ação, o equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor,  abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor e também  orientaram a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos. 

 

Serviço:

A ação acontece das 8h às 11h30 no Parque dos Poderes, localizado na Avenida do Poeta em frente à água de coco.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS