Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 14:58 - A | A

Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 14h:58 - A | A

Investimento

Detran-MS entrega nova Central de Exames na Capital

Unidade ampliará a capacidade de atendimento médico e psicológico do departamento

Lethycia Anjos
Capital News

Saul Schramm/Detran-MS

Detran-MS entrega nova Central de Exames na Capital

Unidade esta localizada no Pátio Central

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul entrega na próxima quarta-feira (14), a Central de Exames Maria Solange Félix e Silvio Haddad. A unidade irá concentrar atendimentos como exames de aptidão física e mental, perícia psicológica e exame médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários. 

 

Diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab ressalta que a unidade tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia. “Vamos proporcionar maior conforto e segurança aos clientes, com localização mais acessível e instalações adequadas”, afirmou a diretora. Todos os exames, realizados na sede do Detran na saída para Rochedo, serão transferidos para a nova central localizada no Pátio Central Shopping. 

 

Conforme o Detran, desde o dia 15 de março, serviços relacionados à habilitação como emissão de carteira definitiva, segunda via e Permissão Internacional para Dirigir são realizados exclusivamente por meio do Portal de Serviços do Detran-MS. “Dessa forma, o atendimento é feito com horário previamente agendado, evitando aglomerações neste período delicado de pandemia pelo qual estamos passando. Sem contar que o cliente pode ordenar seu atendimento de acordo com a sua necessidade”, enfatizou Lina Zeinab via assessoria. 

 

A Central de Exames Maria Solange Félix e Sílvio Haddad, foi nomeada em homenagem a dois profissionais que fazem parte da história do Detran-MS, a psicóloga Maria Solange Félix e o médico Silvio Haddad, ambos especialistas em psicologia e medicina do tráfego.

 

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade destaca que a iniciativa tem como objetivo prestar o reconhecimento pelos serviços prestados pelos profissionais ao departamento. “Gostaríamos de poder chamar a família, os amigos próximos, as autoridades na área para essa homenagem e também para comemorar a inauguração de um espaço confortável e seguro para nossos clientes. No entanto, sabemos que este não é o momento e reconhecemos a necessidade de resguardarmos a saúde de todos, o que não diminui nosso apreço pelas homenagens e pela entrega desse espaço, que foi planejado com muito cuidado por todos nós”, finalizou via assessoria.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS