Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 17:08 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2019, 17h:08 - A | A

Alerta

Defesa Civil Estadual emite alerta para tempestades nesta terça-feira

Chuvas intensas podem ocorrer em 59 dos 79 municípios de MS

Flavia Andrade
Capital News

PRF/Divulgação

Chuvas intensas causam prejuízos na capital e no interior

Chuva esperada é de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia e ventos de 40 a 60 km/h.

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para tempestades nesta terça-feira (30). Podem ocorrer chuvas intensas em 59 dos 79 municípios do Estado. Há risco também de queda de galhos e árvores e de descargas elétricas. 

 

A chuva esperada é de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia e os ventos podem chegar a 40 a 60 km/h.

 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os dados estão sendo acompanhados através do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

As recomendações da Defesa Civil são evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Quem precisar de mais informações ou de socorro pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros, no 193.

 

SMS - Para evitar tragédias, a Defesa Civil tem um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber um aviso por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

 

O mesmo usuário poderá cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS