Campo Grande/MS, Sábado, 31 de Julho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021, 15h:39
Tamanho do texto A - A+

Covid-19: Ampliação do calendário depende da chegada de novas doses

Mais de 118 mil pessoas foram imunizadas em Dourados

Lethycia Anjos
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Internações de idosos por covid-19 cai com vacinação em Mato Grosso do Sul

MS lidera o ranking de vacinação

Secretaria Municipal de Saúde (Sems), de Dourados aguarda a chegada da nova remessa de vacinas para ampliar o calendário vacinal do município. Até o momento, cerca de 118.829 pessoas receberam a 1ª dose contra a Covid-19. Desse total, 33.988 foram imunizadas com as duas doses. 

 

Assessor especial de imunização, Edvan Marcelo Marques explica que a ampliação do calendário dependerá da quantidade de doses que serão entregues ao municioi. “A partir disso, conseguiremos definir o melhor esquema a ser adotado e assim diminuir as idades contempladas”, destacou.

 

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) em parceria com a prefeitura de Dourados inaugurou na última segunda-feira (14), um novo drive-thru de vacinação, na rua Coronel Ponciano. Conforme a assessoria, o ponto localizado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, seguirá o calendário de idades, que atualmente está em 49 ou mais.

 

Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), ressaltou que a iniciativa visa dar celeridade ao processo de imunização contra a Covid-19. “O drive chega a Dourados em excelente momento para ampliar a vacinação. Se tiver vacina vamos funcionar 24 horas, porque temos estrutura. Vamos mostrar com trabalho firme e duro que vamos conseguir sair deste momento”, destacou via assessoria. A vacinação dos demais grupos prioritários segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix