Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 12:51 - A | A

Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 12h:51 - A | A

Políticas Públicas

Cooperação: Prefeitura e Defensoria se unem pela campanha “Importunação Sexual no Ônibus é Crime”

Termo de Cooperação Mútua será executado em conjunto com o Consórcio Guaicurus

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Defensoria Pública

Cooperação: Prefeitura e Defensoria se unem pela campanha “Importunação Sexual no Ônibus é Crime”

Cerimônia de assinatura do termo

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, e Consórcio Guaicurus, assinou, na última quarta-feira (8), o Termo de Cooperação Mútua para conscientização da campanha “Importunação Sexual no Ônibus é Crime”.

 

Representando a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, a primeira subdefensora pública-geral, Maria Rita Barbato, ressaltou que a instituição tem atuado fortemente na defesa e promoção dos Direitos da Mulher. “Nós acreditamos no grande potencial das parcerias, como essa assinada hoje, que surgiu por iniciativa da Defensoria Pública de MS. A proposta reforça a educação em direitos, pois a campanha desenvolverá oficinas e capacitações, e também atuará de forma preventiva na defesa dos direitos das mulheres”, pontuou.

 

Coordenadora do projeto, defensora pública Camila Maués dos Santos Flausino, explica o intuito da iniciativa.“Os cartazes informativos serão afixados nos veículos pertencentes ao Consórcio Guaicurus e terminais da capital. O plano de trabalho também consiste na realização de oficinas de capacitação para trabalhadores do transporte público, conforme parceria com a Semu, que desde de 2019 já realiza ações educativas”, destacou via assessoria.

 

Para a coordenadora do Nudem, defensora pública Thais Dominato, é extremamente importante que a campanha saia do papel. “Queremos realmente ir além do papel e obter resultados”, enfatizou.

 

Na ocasião, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), destacou a relevância do termo. “O Paço nunca teve a presença de tantos secretários e secretárias como hoje. Isso prova o quão importante e sério é o assunto. Hoje, nesta assinatura, é a efetivação de um trabalho em conjunto”, disse o prefeito.

 

Conforme o projeto, o Consórcio Guaicurus será responsável por disponibilizar os locais de afixação dos cartazes e assegurar a participação dos profissionais de transporte público nas atividades de capacitação desenvolvidas pela DPGE e SEMU.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS