Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 09:28 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 09h:28 - A | A

Vacinação

Com menos de 40% do público imunizado, vacina contra gripe está disponível na Capital

A vacinação contra a covid-19 também segue disponível

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Com menos de 40% do público imunizado, vacina contra gripe está disponível na Capital

Vacina contra gripe e covid está disponivel

A vacinação contra a Gripe e a Covid-19 segue disponível nas unidades básicas e de saúde da família (UBSs e USFs) do Município. O imunizante da gripe está disponível em todas as 72 unidades de saúde e o que protege contra a infecção provocada pelo novo coronavírus está em mais de 45 locais. 

 

Desde o início da vacinação contra a gripe, menos de cem mil doses foram aplicadas, o que corresponde a 33,8% do público alvo no município. 

 

A vacinação contra a influenza foi prorrogada até o dia 24 de junho e pode ser aplicada em gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, População indígena, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

 

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em toda a população com 5 anos ou mais que não tomaram a primeira dose até o momento. A segunda dose pode ser aplicada também neste público que já cumpriu o intervalo estipulado pelo fabricante da vacina. 

 

É possível receber a terceira dose, toda a população que tenha 12 anos ou mais e tenha tomado duas doses há pelo menos quatro meses ou pessoas com imunocomprometimentos com intervalo de 28 dias da D2. Já em relação à quarta dose, ela está disponível para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e também para quem tem imunocomprometimento e mais de 18 anos, desde que obedeça ao intervalo de quatro meses.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS