Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 09:08 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 09h:08 - A | A

Palestra

Centros de Formação de Condutores têm palestra de atualização ministrada pelo Detran-MS

As Autoescolas que participaram tiveram baixo índice de aprovação nos primeiros seis meses de 2019.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Detran-MS

Centros de Formação de Condutores têm palestra de atualização ministrada pelo Detran-MS

As Autoescolas que participaram tiveram baixo índice de aprovação nos primeiros seis meses de 2019.

Nesta quinta-feira (04), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ministrou palestra de atualização extraordinária para os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) que não atingiram o índice mínimo de aprovação de 60%, nos primeiros seis meses de 2019. Ao todo, aproximadamente 80 instrutores, diretores de ensino e diretores gerais de CFC’s, estiveram presentes na palestra, a qual teve como tema principal “Inserção e uso das novas tecnologias da educação”.

 

O professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Amaury Castro, um foi um dos palestrantes e abordou assuntos como componentes, planos de aulas e estágios e fluxo de uma lição. E também, apresentou ferramentas tecnológicas para aplicaram na educação dos condutores. Para Castro, “O professor tem um papel fundamental na vida dos alunos, pois é na aula que eles criam no aluno a consciência de um trânsito seguro”, pontua.

 

Já o gestor de educação e segurança de trânsito do Departamento, Emerson Tiogo, destacou a importância da atualização, como uma forma de os centros de formação buscar novas ferramentas de ensino. “ Assim poderão desenvolver ainda melhor o seu trabalho e assim aumentar seu índice”, declara.

 

Segundo o instrutor, Milton de Oliveira,“ Esta atualização foi diferente de outras, a metodologia foi ótima. Tiramos dúvidas, aprendemos ferramentas novas de ensino e tivemos uma ótima interação com o professor”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS