Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 19h:15 - A | A

Parceria

Celulares apreendidos em presídios são entregues em escolas da Capital

Cada instituição recebeu 37 aparelhos que serão repassados aos alunos

Elaine Silva
Capital News

Tatyane Santinoni/Agepen

Celulares apreendidos em presídios são entregues em escolas da Capital

Celulares apreendidos em presídios

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciou as entregas de aparelhos celulares apreendidos em unidades penais de regime semiaberto e aberto da Capital aos estudantes mais vulneráveis das escolas da rede estadual de ensino.

Dentre as 12 escolas estaduais já contempladas com a doação dos celulares, inicialmente, estão as últimas quatro reformadas: Zélia Quevedo Chaves, Lino Villachá, Teotônio Vilela e Aracy Eudociak. Cada instituição recebeu 37 celulares que serão repassados aos alunos que apresentam maior necessidade de comunicação.

Ao todo, foram entregues 148 celulares e outros 247 estão sendo formatados pela Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul (Recic.le), totalizando a doação de 395 celulares. De acordo com a Agepen, na oportunidade, também foi realizada a destruição de 144 aparelhos, sem condições de serem reutilizados. Os aparelhos serão entregues aos alunos das escolas estaduais atendidas pelo projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, que realiza reformas de unidades escolares com mão de obra carcerária. As obras são custeadas com o dinheiro do próprio preso, a partir do desconto de 10% do salário de cada interno que trabalha via convênio na Capital.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS