Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 17h:58 - A | A

Programa

Capital recebe ação para descarte de resíduos eletroeletrônicos

Central de Atendimento ao Cidadão é o ponto onde materiais devem ser levados

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ PMCG

Capital recebe ação para descarte de resíduos eletroeletrônicos

Pilha, lâmpada, toner e cartucho de impressora não poderão ser descartados na ação

Ação ambiental de coleta de resíduos eletroeletrônicos será promovida neste próximo mês, entre os dias cinco, seis e sete de março na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), em Campo Grande. O horário marcado é de 9h às 17h.

Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Gestão (Seges), a ação tem como objetivo destinar descarte correto para os eletroeletrônicos coletados.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, esta é uma obrigação do consumidor do produto, mas o Governo pretende ajudar. “Uma vez que componentes desses equipamentos podem provocar danos ambientais, por isso é necessário descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas e cooperativas de reciclagem, ou em ações voltados ao descarte de eletrônicos como a que iremos realizar”, frisa Eduardo.

Porém, alguns  materiais não poderão ser descartados na ação, entre eles estão: pilha, lâmpada, toner e cartucho de impressora. A razão é por já existir  pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade.

Existem ao todo quatro Ecopontos na cidade, onde é possível descartar  gratuitamente resíduos como galhos de podas de árvores, eletroeletrônicos, móveis inservíveis, recicláveis e resíduos da construção civil de até 1m³. Estando localizados no Ecoponto Panamá, Noroeste, Nova Lima e União.

Podem ser descartados na ação: computadores e Monitores, teclados e mouses, estabilizadores, placas eletrônicas, no breaks, cabos de força e de dados, telefones celulares, aparelhos de som, DVD e VHS.

O Central de Atendimento ao Cidadão se encontra na Rua Cândido Mariano, n. 2655.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS