Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Abril de 2021, 08:05 - A | A

Sexta-feira, 30 de Abril de 2021, 08h:05 - A | A

Ampliação

Campo Grande terá toque de recolher a partir das 22h

Medida será adotada por cinco dias; Nesse período a Capital ficará na bandeira laranja

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Decreto publicado: Governo do Estado descarta mini “lockdown” visando impacto no setor econômico

Toque de recolher é ampliado no Estado

Atendendo a solicitação de flexibilização do horário para intensificar o comércio devido ao "Dia das Mães", Campo Grande terá toque de recolher das 22h até as 5h. Decisão foi após reunião extraordinária do programa “Prosseguir” nesta quinta-feira (29), foi definido que de 05 a 09 de maio, a Capital neste período, de forma excepcional, estará na bandeira “laranja”.

Chico Ribeiro/Portal MS

Campo Grande terá toque de recolher a partir das 22h

Consultora legislativa, Ana Carolina Ali Garcia

 

“Foi feita uma análise técnica e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio. A partir do dia 10 (maio) a Capital volta para bandeira vermelha, até a próxima avaliação do programa”, afirmou a consultora legislativa do Governo, Ana Carolina Ali Garcia, que é conselheira do programa.

Segundo a conselheira, Campo Grande já atende a pontuação para estar na bandeira “laranja”, que permite o toque de recolher a partir das 22 horas, no entanto existe uma regra no Prosseguir que não  pode pular duas bandeiras de uma vez, por isso teve que descer da cinza para vermelha. Por esta razão foi feita esta deliberação em período excepcional.

Ampliação nesse período atende a demanda da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomercio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS