O projovem mudará também a carga horária diária de cinco horas para 3 horas e meia e as aulas começaram a partir das 19 horas. Segundo a secretária, o horário anterior limitava a participação aos jovens que ainda não trabalham. “As aulas tinham inicia às 17h45min e deixava de ser atraente para muitos jovens”, analisa a secretária municipal de educação, Ilza Mateus que espera alcançar a meta de dois mil participantes.
Além de proporcionar educação e qualificação durante um ano e meio, o projovem oferece bolsa mensal de R$ 100,00. Podem se inscrever no programa, jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, com ou sem vínculo formal de trabalho, mas necessariamente que ainda não concluíram o ensino fundamental. “A intenção é atender especificamente esse público”, reforça Ilza.
Os participantes devem concluir o ensino fundamental e ainda receber qualificação profissional em três áreas: administração, telemática (montagem e desmontagem de computador) e madeira e móveis (reformar móveis e produzir cadeiras). As aulas do Projovem Urbano serão relizadas em escolas municipais de 15 regiões de Campo Grande e a única exigência para o recebimento da bolsa é que o aluno tenha 75% de presença.
Para se inscrever é preciso do RG e do comprovante de residência. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social dos seguintes bairros: Aero Rancho (rua Globo de Ouro, 862); Canguru (rua dos Topógrafos, 1.167); Jardim Aeroporto (rua Rio Galheiro, 470), Los Angeles (rua Afonso Celso esquina com Arthur Pires); Vida Nova (rua Jaci de Azevedo Maia, s/n); Dom Antonio (rua Lúcia dos Santos, s/n); São Conrado (rua Livino de Godoy, 777); Guanandi (rua Itaguassu, 7); Parque do Sol (rua Evelino Selingardi, s/n); Pioneira (rua Ana Luiza de Souza, 1.090).
Também estão recebendo inscrições os CRAS dos bairros: Jardim Novos Estados (rua Cataguases esquina com Verdejantes); Vila Popular (rua Marçal de Souza, 25); Tiradentes (rua João Cassemiro, 466); Itamaracá (rua Padre Pusatuma, 805); Moreninha II (rua Pariris esquina com Barueri) e, ainda, na sede do Projovem, na rua Brilhante, 826, na Vila Carvalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-9535. (Prefeitura Municipal)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)