Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 15:34 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 15h:34 - A | A

Capacitação

Agetran capacita servidores visando melhor atendimento à população

Iniciativa partiu da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agência e as aulas ministradas pela Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Agetran capacita servidores visando melhor atendimento à população

Iniciativa partiu da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agência e as aulas ministradas pela Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”.

 

Os servidores da Agetran foram capacitados na última semana com um curso sobre Legislação Municipal I, visando explanações básicas sobre o constitucionalismo, a Lei Orgânica do Município e seus conceitos, bem como a compreensão do Estatuto do Servidor Municipal e sua aplicação.

 

A capacitação foi realizada com iniciativa da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agetran, e as aulas foram ministradas na Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”, por intermédio da Gerência de Educação a Distância – GEDIS. Também houve parceria da Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, que cedeu a sala de Tecnologia para realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.

 

De acordo com o gerente de Fiscalização de Mobilidade, Henrique de Matos Moraes, “O servidor é o bem maior da administração pública, precisamos cuidar deles como joias verdadeiramente raras. Servidores motivados, eficientes e devidamente capacitados são fundamentais para atender com presteza e urbanidade nossos munícipes. Num mundo altamente veloz a administração pública precisa se adaptar e isso se faz capacitando, valorizando e demonstrando apreço pelos nossos times. Profissionalização e Legado devem ser palavras de ordem”, pontua.

 

O professor Deroci da Silva Feitosa Junior, Advogado, pós-graduando (lato sensu) em Direito Civil Constitucionalizado e professor graduado em Geografia (UCDB), especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, foi quem ministrou a capacitação aos servidores da Agetran .Ao todo, o curso teve um total de 30h de estudos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS