Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Março de 2020, 12:31 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2020, 12h:31 - A | A

Julgamento

Acusado de estupro pastor é absolvido

Alvará de soltura que foi cumprido no último sábado

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Polícia Civil

Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí

Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí, onde caso foi investigado

Um pastor de 29 anos, foi absolvido pela Justiça do crime de estupro contra uma adolescente de 15 anos. Ele estava preso em Naviraí desde do dia 27 de julho de 2019.

 

O pastor havia sido preso após a investigação policial, onde uma adolescente que estava abrigada há dois anos na Instituição de Proteção à Criança e Adolescente em virtude de violência familiar, ter o acusado de estupro.  De acordo com a denúncia, o Pastor que na época era  vice-presidente da Instituição começou assediando a menor e no final de 2018 passou a estuprá-la.

 

Ainda segundo a denúncia, o Pastor ameaçava a menor dizendo que a devolveria à família caso ela não mantivesse relações sexuais com ele, bem como a ameaçava de morte caso contasse aos familiares dele, conforme o site Tá Na Mídia Naviraí. Por ser vice-presidente da Instituição, ele era responsável pelas crianças e adolescentes institucionalizados e mantinha contato direto com elas, inclusive as levava para o culto em sua igreja.

 

Juiz de Direito Paulo Roberto Cavassa de Almeida julgou improcedente a pretensão punitiva contida na denúncia e absolveu o Pastor, expedido um alvará de soltura que foi cumprido no último sábado dia 21 de março. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS