Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Outubro de 2026


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 12:50 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 12h:50 - A | A

Acadêmicos da UFMS darão aula de reforço a alunos do Estado

Da redação (LM)

A Secretaria de Estado de Educação (SED) firmou um convênio, no dia 17 deste mês, com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para oferecer reforço escolar aos alunos do ensino médio.

Por meio da parceria prevista pelo Programa de Bolsa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), acadêmicos dos últimos anos dos cursos de Física, Química, Matemática e Ciências Biológicas vão lecionar aulas de reforço para os alunos das escolas estaduais dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Três Lagoas.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, é uma oportunidade de crescimento para acadêmicos e alunos. “É um incentivo aos alunos que estão cursando a Universidade e uma forma de melhorar a aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino” esclareceu Nilene.

Em Campo Grande, as aulas de reforço serão realizadas nas Escolas Estaduais Arlindo de Andrade Gomes e Dona Consuelo Muller. Em Aquidauana, as aulas serão oferecidas na E.E Marly Russo Rodrigues; em Corumbá, nas Escolas Estaduais Carlos Castro Brasil e Maria Leite; em Paranaíba, na E.E José Garcia Leal e em Três Lagoas, na E.E Dom Aquino Corrêa.

O PIBID foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), em julho de 2007, por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com vistas a fomentar a iniciação à docência de acadêmicos de instituições federais dos cursos de licenciatura presencial para atuarem na educação básica pública. (Notícias MS)

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS