Os municípios de Anastácio e Aquidauana são os mais novos integrantes do projeto de judô Esperança Olímpica, idealizado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa.
Em Anastácio foram mais de cem crianças e adolescentes que receberam das mãos do deputado e do prefeito Douglas Figueiredo os quimonos. As aulas acontecem nas escolas estaduais “Carlos Souza Medeiros” e “Carlos Drummond de Andrade” regularmente às quartas-feiras, no contra turno escolar.
A cerimônia de entrega dos quimonos aconteceu no Centro de Eventos “Cláudio Valério da Silva” e contou com a presença em massa dos familiares e amigos dos atletas, além de diversas autoridades do município.
Já em Aquidauana, mais de 120 crianças foram contempladas com os quimonos.
O Projeto
O “Esperança Olímpica” foi idealizado e é mantido pelo deputado Marcio Fernandes desde 2007. Atualmente está presente em 25 municípios e atende 3000 crianças e adolescente, sendo regularmente matriculado na rede pública de ensino que sejam de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.
“É com muita alegria que a gente vê essas crianças aprendendo um esporte, ocupando o seu tempo livre, ganhando em disciplina, e sei da importância do judô para a formação de cada um deles”, comentou o deputado Marcio Fernandes.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
