Após reunião para discutir o reajuste dos servidores municipais da área da saúde, os vereadores da Câmara Municipal junto com o Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Bem Hur da Silva chegaram ao acordo de equiparar o reajuste de 15% nos plantões para todos os servidores da saúde.
“O acordo que nós chegamos foi de equiparar a proposta de reajuste em relação aos plantões em 15% para todos os servidores da saúde com nível superior. O abono salarial também foi reajustado para 15%”, afirma Alex do PT.
Segundo o líder do prefeito na Casa de Leis, Alex do PT, o secretário Bem Hur comentou que o impacto nas finanças do município com esse aumento vai ser alto, mas ainda não sabe os valores.
De acordo com Alex a decisão não é meramente financeira, pois tem um impacto político positivo envolvido.
“Minha avaliação é que essa decisão não é meramente financeira, pois tem um impacto político positivo que o prefeito vai conseguir. São profissionais que atendem diretamente a população e eles mereciam ser contemplados”, explica Alex.
Esse acordo vai como uma emenda ao projeto apresentado a Câmara dos Vereadores pelo Executivo. Após aprovado na Casa de Leis cabe ao prefeito sancionar ou vetar o acordo.
O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem), Marcos Tabosa, estava presente na sessão e explicou porque os servidores merecem o reajuste.
“Agora é com o prefeito aprovar ou não o aumento. O que temos que ver é que alguns servidores estaduais estão em greve por conta dos baixos reajuste o que não aconteceu com os servidores municipais. Isso tem que ser levado em conta”, finaliza Tabosa.
As categorias estavam presentes durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (21) para reivindicar a proposta antiga feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP) no qual o reajuste para os plantões médicos é de 15% e demais categorias como terapeutas, assistentes sociais, dentista entre outras, o reajuste seria de 7,5% o que não agradou muito os profissionais em questão.
