O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou na tarde de hoje (20), investimento para as polícias Civil, Militar, além do Corpo de Bombeiros. “Já há várias licitações em andamento e outras a serem lançadas. Um grande passo para a nossa segurança”.
Um dos investimentos para o próximo ano é uma nova Cepol (Centro Integrado de Polícias Especializadas). “O terreno da Assomasul que estava invadido e agora não mais, será um espaço para isso, por isso houve toda uma mobilização. Precisamos saber se vamos construir lá ou se alguém vai construir para que a gente pague o aluguel, isso mostra que estamos nos empenhando”.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, as corporações das polícias, civil e militar, devem receber novas armas e munições neste ano. “Estamos com licitações em aberto e o armamento também é uma das prioridades, acredito que isso seja entre as polícias estaduais até o segundo semestre”.
O comandante-geral da PM (Polícia Militar), Carlos Alberto Davi dos Santos, lembrou que os militares receberam duas fardas para desempenhar as funções há pelo menos dois anos. “Neste ano, eles terão novos uniformes”.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

Marcelo Dias 21/05/2013
Não sei quem recebeu farda a 2 anos.. Pq eu e meus companheiros não fomos !! O efetivo ta péssimo nao tem gente pra trabalhar nas ruas
1 comentários