Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 24 de Julho de 2022, 11:58 - A | A

Domingo, 24 de Julho de 2022, 11h:58 - A | A

Coluna Viagens

Pontos turísticos clássicos para você conhecer em São Paulo

Por Amanda Mathias

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Guia turístico básico para visitantes de primeira viagem

iStock

ColunaViagens

A maior cidade brasileira requer alguns dias dedicados somente a ela para descobrir os principais pontos turísticos – São Paulo, a “cidade da garoa”, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil, e não é à toa. Com uma imensa riqueza cultural, gastronômica e histórica, SP tem múltiplas faces para agradar a todos os públicos: tanto quem vem de fora para fazer compras quanto quem vem de fora curtir experiências que só existem na capital paulista.

 

Há quem seja mais cético em relação ao que São Paulo pode oferecer, mas a verdade é uma só: aqui, você não consegue ficar parado. Confira, abaixo, dicas dos principais lugares e experiências para conhecer em São Paulo!

25 de março
Uma das mais famosas ruas de SP, a 25 de março conta com todo tipo de variedade de comércios e camelôs – você vai encontrar desde roupas, calçados e acessórios até eletrônicos e artigos para festa. É uma rua que costuma estar cheia, principalmente aos finais de semana e feriados.

 

Para chegar à 25, é só pegar a linha azul do Metrô e descer na estação São Bento. Existem alguns ônibus que passam próximo da região também.

Theatro Municipal
Para quem curte óperas ou atrações realmente espetaculares, o Theatro Municipal é o local perfeito. Há visitas guiadas gratuitas no interior do Theatro (inclusive, com passagens subterrâneas para você conhecer) e também os clássicos espetáculos do local.

 

O Theatro fica na Praça Ramos de Azevedo, e é possível chegar até lá descendo na estação República ou São Bento.

Pateo do Collegio
Construído para ser uma escola de jesuítas e marco na fundação da cidade de São Paulo, o Pateo abriga o Museu Anchieta. Trata-se de um museu voltado para a história da fundação da capital paulista e qual foi o papel dos jesuítas na colonização do território.

 

O museu tem exposição de artes sacras, quadros, painéis, maquetes e mapas, além de uma cripta. O valor vai de R$ 4 a R$ 8, e tem o horário de funcionamento de terça a domingo, das 9h às 16h30.

 

Para chegar ao endereço, você pode descer na estação da Sé e ir andando, ou então comprar uma passagem de ônibus.

Parque Trianon
Agora, se você quer um “rolê” mais ao ar livre, o Parque Trianon é o local perfeito para curtir uma tarde de sol. O parque tem uma área verde densa, no meio do cinza da região da Avenida Paulista, no bairro Cerqueira César.

 

O endereço é Rua Peixoto Gomide, 949, e a estação mais próxima é a Trianon-MASP.

Como chegar a São Paulo
Para quem não é da capital paulista, é possível comprar uma passagem de ônibus para São Paulo. Dependendo do trajeto, as viagens podem ser mais curtas, com uma ou duas horas de duração. No entanto, para locomoções maiores, é necessário se planejar com antecedência.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS