Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


SobreVivi - Vivi para ver Sábado, 06 de Agosto de 2022, 17:49 - A | A

Sábado, 06 de Agosto de 2022, 17h:49 - A | A

Coluna SobreVivi - Vivi para ver

Notas sobre eles

Por Vivianne Nunes

Da coluna SobreVivi - Vivi para ver
Artigo de responsabilidade do autor

Vivianne Nunes

ColunaSobreVivi

Ela, brava, é o cão! Ele, ansioso, é o gato!

Dez anos juntos e ela tinha certeza que ele jamais sairia da sua vida. Vários outros passaram por ali, foram importantes até, tiveram momentos maravilhosos, mas só ele a entendia como ninguém. Foram porres homéricos, sentados na calçada do bar no fim de noite ou acotovelados ouvindo o bom e velho blues no boteco que era só deles, com os bêbados, que eram só deles.

Ela descobriu da pior maneira que ele não sabia dirigir. Certamente foi naquela noite que ele descobriu que ela era louca e acabou deixando que dormisse no sofá da sala.

Tiveram poucas brigas, algumas inesquecíveis como o dia em que ele a deixou sozinha no bar para sair com outra garota. Imperdoável? Que nada! Quando se ama, o perdão sempre vem.

Os gostos musicais são totalmente adversos e complementares. As ideias são muito parecidas, embora ela seja católica convicta e ele, um atoa!

É no colo dele que ela chora todas as intempéries climáticas da vida. Desde o fim do casamento, do primeiro e do segundo, passando pelas crises financeiras todas, pelas outras desgraças amorosas que seguiram, as mudanças de trabalho, as crises existenciais, o cigarro no fim da noite …

Ela, até hoje, não conhece os pais dele, mas sabe perfeitamente o valor que têm. Sabe dos irmãos, dos trabalhos, dos amores passados, dos amores presentes, dos grilos, dos sonhos, dos erros, dos acertos. Sabe que ele faz o melhor hambúrguer do mundo, mas que só faz quando quer. Que gosta de cerveja e gosta de fazer cerveja!

Foi com ele que ela aprendeu a ouvir alguns clássicos do Rock´n Roll, a beber heineken e a ler coisas do velho Buk, mas ainda assim, se nega a gostar de AC/DC. Provavelmente ela o encorajou a tornar públicas suas poesias maravilhosas.

Ela, brava, é o cão! Ele, ansioso, é o gato! Ela gosta de Los Hermanos. Ele diz que são loser, manos. Ela sonha em escrever um livro de poesias. Ele ainda quer publicar alguns contos. Ela vive procurando o verdadeiro amor. Ele jura que o encontrou e o perdeu várias vezes. Ela tem cabelo vermelho! O dele ainda é preto e jura que não precisa de tinta!

Eles gostam de churrasco, cerveja e conversa fiada. Se imaginam com 70 anos, fazendo as mesmas piadas! Ele é um grande amor do passado, do presente e do futuro. E ela, vai estar ali do lado para sempre e em todas as estações. Longe ou perto. Eles sabem que são um do outro! Ela diz que não acredita na amizade entre homens e mulheres, só entre ele e ela. Essa é a única que vai durar na eternidade.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS