Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025


Marco Eusébio Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020, 18:58 - A | A

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020, 18h:58 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Rodrigo Maia dispara contra Weintraub: “O ministro da Educação atrapalha o Brasil”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

J.Batista/Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Rodrigo Maia ao falar com jornalistas após participar de evento ontem em São Paulo: Weintraub na mira

Por dois dias seguidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disparou críticas públicas contra o o titular do MEC, Abraham Weintraub. "O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações. Cada ano que se perde com a ineficiência, com um discurso ideológico de péssima qualidade na administração, acaba prejudicando os anos seguintes. Mas quem demite e quem nomeia ministro é o presidente", afirmou o deputado hoje, após participar de um evento sobre economia e reformas, em São Paulo. "Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave. Mas se vai demitir ou não, eu não tenho preocupação com isso. Este não é o meu papel. Perguntaram minha opinião e eu falei", acrescentou.

Ontem, também em SP, Maia já havia criticado Weintraub e o ministro Ricardo Salles, mas hoje, segundo o site G1, ele amenizou o tom em relação ao ministro do Meio Ambiente. "É claro que o ministro do Meio Ambiente é diferente do ministro da Educação. No ano passado, ele radicalizou com setores do meio ambiente, mas ele é um quadro de muita qualidade. Eu gosto dele, tenho uma boa relação com ele. Apenas acho que ele conduzir a situação, para ele restabelecer o diálogo, não será algo simples. Mas não sou eu quem vai demitir ministro", afirmou.

O Diário do Poder, de Brasília, afirma que Maia não perdoa Weintraub por ter demitido em dezembro Roberto Dias, indicado pelo presidente da Câmara para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Dias é irmão de Alexandre Baldy, ex-ministro de Cidades e atual secretário de Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, e ambos são muito ligados ao presidente da Câmara", diz o site do jornalista Cláudio Humberto.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS