Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021, 11h:58
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

O que eu aprendi com o marketing americano que posso usar aqui no Brasil

Por Gustavo Nunes

Da coluna Identidade Digital
Artigo de responsabilidade do autor

Nas duas últimas semanas eu entrevistei, para o Podcast Identidade Digital, o diretor de marketing da 10-75 Emergency Vehicles. Ele abriu a “caixa preta”de como funciona o marketing nos Estados Unidos.

Não sei você, mas eu sempre tive curiosidade para saber como era o marketing fora do Brasil. Entender as estratégias, os costumes, as campanhas, o investimento, a cultura. Realmente é algo fascinante.

 

Então, resolvi entrar em contato com um profissional, brasileiro, que atua no mercado americano. A ideia no início era comparar os dois mercados e entender qual era o mais promissor. (Claro que o americano, na minha opinião, largava na frente).

O grande lance é que a conversa de forma intuitiva tomou um caminho mais robusto, onde discutimos as raízes do marketing e a aplicabilidade das estratégias, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos.

Posso dizer para você que foi um baita intercâmbio cultural, de duas “escolas” diferentes do Marketing.

Por isso, na coluna de hoje compartilho os 5 ensinamentos do podcast que você aplicar hoje no marketing da sua empresa! Aperta o play!

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix