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Como a experiência do usuário é importante para o seu negócio?

Por Gustavo Nunes

Da coluna Identidade Digital
Artigo de responsabilidade do autor

Um conceito forte no mundo digital se tornou um dos principais aliados de empresas do mercado offline.

Unsplash

ColunaIdentidadeDigital

Quantas vezes você já ouviu que o consumidor sempre tem razão? Esta foi a primeira frase que me ensinaram quando iniciei minha atividade profissional, no meio do ano de 2007. Naquele momento, havia percebido que deveria prestar um atendimento com excelência ao cliente e que ele era a peça mais importante da empresa: sem cliente não tem venda, sem venda não tem receita.

Talvez esta antiga expressão nunca esteve em tanta evidência como agora, tempo em que uma terrível crise sanitária, econômica e financeira tem se instalado no mundo.

As empresas precisam se reinventar para conseguir atrair novos consumidores e estabelecer um bom nível de vendas. A grande pergunta que fica é: o que fazer para se destacar em um mercado tão concorrido?

Uma das soluções encontradas pelas marcas é pensar na tal experiência do usuário, seguindo os moldes do mundo digital.

Segundo o canal de educação do Google (Think With Google), Experiência do Usuário ou User Experience (UX), "é a experiência do consumidor ao usar seu produto ou serviço. O UX tem um papel tão importante hoje que mesmo profissionais de marketing precisam entender um pouco disso. Isso porque o UX trabalha com questões funcionais e práticas, mas também com todo o lado emocional da experiência".

No vídeo desta semana eu explico como as organizações podem implantar o UX em suas vendas offline.

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