Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 29 de Maio de 2022, 11:58 - A | A

Domingo, 29 de Maio de 2022, 11h:58 - A | A

Coluna Educação e Carreira

Reformar a casa valoriza na hora da venda, aumentando significativamente o valor do imóvel

Por Lígia Santiago

Da coluna Educação e Carreira
Artigo de responsabilidade do autor

Para a valorização do imóvel, é importante contar com a assessoria de profissionais especializados, para que o custo-benefício seja vantajoso

iStock

ColunaCasaEDecoração

Se deseja vender ou alugar seu imóvel, o primeiro passo está em valorizá-lo, que pode ser com pequenas reformas e consertos, como também a melhoria da segurança, no aproveitamento dos espaços e dar um ar mais moderno aos mesmos, sem ter a necessidade de alteração da planta, o que normalmente gera custos. Por isso, é importante valer-se da opinião de profissionais da área da decoração e de arquitetura, que auxiliaram em um plano de ação e orçamentário, para que com pequenos ajustes e reparos, revertam-se no aumento do aluguel ou da venda.

 

A revisão nas instalações elétricas e hidráulicas é importante para que no futuro não tenha surpresas e gastos inesperados. Aplicar produtos impermeabilizantes nas paredes evitará que o mofo surja e seja necessária uma nova pintura, assim como a aplicação de massa corrida para cobrir imperfeições e furos nas paredes, mesmo a texturização deixa-as mais bonitas, sem contar que a escolha por tintas laváveis é uma excelente opção. O cuidado com os pisos também deve ser considerado, como substituir o pisos de madeira por cerâmica, ou lixá-los e poli-los, para que fiquem com aparência de novo.

 

A troca do forro também é uma opção, caso esteja deteriorado, sem contar a escolha de material com maior durabilidade e com sustentabilidade. Tenha uma atenção especial no banheiro, pois a troca de um espelho ou do vaso sanitário tende a valorizá-lo, assim como na cozinha a troca da pia e das torneiras pode trazer um ar mais prático e moderno.

 

No momento em que o proprietário contrata um corretor de imóveis e coloca o seu patrimônio para locação ou venda, é importante informar o profissional sobre as reformas efetuadas, para que seja ainda mais valorizado, inclusive facilita a gestão do relacionamento com o cliente, ou seja, CRM para imobiliária, pois a atenção estará totalmente centralizada no cliente, e desta forma, pode atendê-lo com maior competência e fidelização. Além de a empresa poder conhecer melhor o perfil do cliente, o controle de processos e informações lotados em um único lugar, assim como a capacidade de centralizar e compartilhar as informações de um negócio, sem dúvida, são fatores importantes para a credibilidade e fidelidade do cliente.

 

Há outras vantagens como: gerenciamento dos atendimentos pelos corretores lotados na imobiliária; verificação da situação dos imóveis disponibilizados para locação ou venda; automação dos processos com mais eficácia e menor custo administrativo; entre outros serviços que farão com que seu cliente sinta-se único e exclusivo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS