Câmara dos Deputados
Transmissão em tempo real
A TV Câmara foi criada, em 20 de janeiro de 1998, para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência à rede de elaboração das leis que regem o dia a dia da sociedade. A partir de sua missão principal, tornou-se um veículo de promoção dos valores brasileiros e consolidou-se como um canal público de informação e cidadania.
Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, as equipes de jornalismo acompanham os trabalhos das comissões permanentes, CPIs, seminários e qualquer manifestação de interesse público. A linguagem recebe especial atenção, para traduzir ao telespectador o processo legislativo e tornar a notícia e a informação claras e acessíveis.
Edições diárias dos telejornais Câmara com Notícia e Jornal da Câmara mostram os bastidores e detalham os assuntos importantes do dia. O Câmara Agora traz flashes ao vivo a qualquer momento da programação. Na sexta-feira, a Revista da Câmara consolida os trabalhos dos deputados na semana.
Programas temáticos e de debates vão ao fundo das questões e ampliam a visão do telespectador, facilitando sua tomada de posição: Expressão Nacional, Brasil em Debate , Palavra Aberta, Ponto de Vista.
Enfim, uma TV pública, como esta, tem obrigações com a cidadania e a valorização do país, com a difusão de valores éticos, morais, sociais, artísticos e culturais do Brasil. Temas como a democracia, a defesa do consumidor, a proteção ao meio ambiente e o respeito aos direitos do cidadão são mais que um slogan; constituem o compromisso da TV Câmara, como um canal público de qualidade, em oferecer alternativa de boa programação para o brasileiro de todas as regiões e todas as idades.
Cobrindo 100% do território nacional, o sinal da TV Câmara está disponível em redes abertas e por assinatura. Via parabólica, operadoras de TV a cabo ou, no Distrito Federal, em UHF, a programação está no ar 24 horas por dia.