Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 05 de Janeiro de 2010, 16:46 - A | A

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2010, 16h:46 - A | A

Médico de Dourados é filho do cantor Herivelto Martins

Da Redação - (ME) - Capital News

Herdeiro de um gênio da música popular brasileira, o médico Herivelto Martins Filho, 50 anos, escolheu Dourados para viver com a família. Cirurgião de Dourados, o filho do cantor e compositor Herivelto Martins, que morreu em 1992, aos 82 anos, concedeu em primeira mão entrevista ao O Progresso e ao site Dourados Agora ao lado da esposa Jaqueline e dos filhos André, Luca e da pequena Mirna.

Ele falou da vida com o pai famoso, que ficou conhecido como "Garnizé" por conta do "gênio forte", inventor do apito no samba (1935) e da escola de samba de salão. Ele é o autor das consagradas "Ave Maria do Morro", "Caminhemos", "Isaura", "Cabelos Brancos", "Que rei sou eu", "Praça Onze", "Olinda", "Segredo", entre tantas músicas que ganharam versões em outros idiomas e inspiraram, inclusive, o renomado Villa-Lobos, conta o médico.

O menino loiro e de olhos azuis cresceu no meio artístico e seguiu os passos do pai. Na década de 70, atuou na Globo, fez fotonovelas e gravou disco. Entre os 12 e 15 anos, ficou tão popular por conta de novelas como "Minha Doce Namorada" (que inaugurou o horário das seis) com Regina Duarte e Cláudio Marzo; "Meu Primeiro Amor", com Marília Pera e Grande Otelo, que mal podia sair às ruas do Rio de Janeiro.

Decidiu parar e continuar cantando ao lado do pai, depois ficou em dúvida entre estudar Música ou Medicina; optou pela última. "Queria ajudar os outros", diz sorridente o cirurgião. Depois de formado, Herivelto Martins Filho decidiu deixar o Rio e prestou concursos na área de Saúde, no Paraná e em Dourados, para onde veio por incentivo de uma colega, a médica Denise Nemirovisky.

A família de famosos conta ainda com o cantor Peri Ribeiro e Ubitarã Martins, o Bily, que foi diretor do Fantástico, diretor internacional na Europa e responsável pelos compactos das novelas Gabriela, Cabocla e outras que ganharam o mercado internacional. Ambos são filhos de outro casamento de Herivelto Martins, com a cantora Dalva de Oliveira. Do casamento posterior, com a mãe do médico, também saiu outra artista, a atriz da Rede Globo de Televisão, Yaçanã Martins, além de Herivelto Filho, ator, cantor, músico e cirurgião.

Minissérie

“Dalva e Herivelto: Uma Canção do Amor” estreia nesta segunda-feira. A microssérie terá apenas cinco capítulos, mas um grande número de atores. Também há nos bastidores da Globo uma grande expectativa para reviver a parceria da autora Maria Adelaide Amaral com o diretor Dennis Carvalho, ocorrida na minissérie “JK”.(Fonte: Dourados Agora)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS