Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 09:00 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 09h:00 - A | A

Irmã pede ajuda para menina que vive no Lar

Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

A Afrangel (Associação Franciscana Angelinas – Lar das Crianças com HIV-Aids), que há 10 anos cuida de crianças de zero a 13 anos de idade portadoras do vírus da aids e suas famílias, oferecendo apoio, tratamento, alimentação e cuidados, precisa urgente de doações da sociedade para continuar realizando o trabalho.

Segundo a Irmã Madalena, a instituição é mantida apenas com doações das pessoas “de bom coração”, como ela diz. São alimentos, materiais de limpeza, dinheiro, e tudo que precisa para manter as 29 crianças no Lar. “Hoje, estamos com 30 crianças, na verdade 29, porque uma está muito delibilitada, e então está em casa com a família, porque é melhor para ela, evitar as viagens. Então damos o tratamento em casa”.

A irmã explica que a menina, de 13 anos, cujo nome não foi divulgado, está bastante doente e que precisa urgente de ajuda. “Quando uma pessoa não sabe o que fazer, peço para pagar um plano de saúde para uma das crianças, para salvar elas. Porque horas na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) pode matar”, desabafou a irmã.

De acordo com a irmã Madalena, esse é o caso da menina, que precisa que alguém pague um plano de saúde dela. Além disso, a irmã diz que todas as doações são bem vindas. “Aqui é imprevisível, um dia precisa de uma coisa, outro dia de outra, então tudo que recebemos é bem-vindo”.

Para mais informações sobre como ajudar o Lar das Crianças com HIV-aids, entre em contato pelo telefone (67) 3365-0590. O endereço para entrega de doações é rua Seminário 2170, no bairro Jardim Seminário.
 

Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Irmã abre as portas do Lar das Crianças com HIV e mostra as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS