Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 17:10 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009, 17h:10 - A | A

Encontrado depósito de caça-níqueis do major Carvalho

Da Redação (AP)

O Grupo de Atuação Especial em Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) descobriu ontem um depósito de máquinas de caça-níqueis, com peças e carcaças de máquinas, anotações sobre jogos, além de um veículo Kombi placa HRI-0813, objeto de determinação judicial de seqüestro pelo Juízo da Vara da Auditoria Militar de Campo Grande na Operação Las Vegas, desmantelada em 20 de maio desde ano, cuja organização criminosa chefiada pelo ex-major aposentado da PM Sérgio Roberto de Carvalho. O depósito, localizado na Rua Japão, nº 721, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, foi encontrado após denúncia anônima.

De acordo com o Gaeco, o veículo utilizado para o transporte de máquinas caça-níqueis foi encontrado estacionado em frente à residência de Nassif El Daher Sobrinho. Ele foi ouvido no mesmo dia e afirmou ter locado o salão da frente de sua residência para a pessoa que conheceu por Júnior, sabendo que eram guardadas máquinas caça-níqueis no local.

No local, também foram encontradas anotações com alguns nomes de comparsas de Carvalho. O Juízo da 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, onde tramita a ação contra o ex-major da PM Sérgio Roberto de Carvalho e seus comparsas, deve ser informado pelo Gaeco sobre o cumprimento do mandado judicial, bem como receber as declarações de Sobrinho e os demais papéis encontrados no local, para instruir o processo.

A ação penal que tramita na 2ª Vara está em andamento, aguardando a citação de todos os denunciados e a apresentação de suas defesas. Além desta, há ação penal que tramita na Vara da Auditoria Militar, em que são acusados por crimes militares os policiais militares que integravam a organização criminosa, a qual já está em fase final de instrução.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS