Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 12 de Novembro de 2009, 08h:57 - A | A

Corregedoria investigará conduta de delegado que matou cachorro a tiros em Corumbá

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Corregedoria Geral da Polícia Civil investigará a conduta do delegado titular do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá, Jeferson Rosa Dias, que matou a tiros um cachorro vira-lata após o animal ter atacado seu cão da raça poodle na manhã de ontem em Corumbá.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, os procedimentos de investigação pela corregedoria correrão em sigilo.

Os tiros que mataram o cão vira-lata foram disparados pelo delegado na esquina da rua Tiradentes com avenida General Rondon, Centro de Corumbá. A dona do cão morto, Janete Santos Cabreira, muito nervosa, afirmou que o animal nunca apresentou qualquer problema. Ela contou que uma viatura da Polícia Civil foi enviada ao local para pegar o cachorro já morto. Ela tentou impedir, mas os policiais acabaram levando o animal dizendo que ele passaria por exame para confirmar se estava com alguma doença.

A Polícia Militar foi chamada e a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o delegado. O registro foi encaminhado à Polícia Civil.

Clique na imagem para acessar a galeria

O cachorro foi morto á tiros pelo delegado. Corregedoria investigará conduta
Foto: Camila Cavalcante/Diario On Line

O caso

“Por volta das 08 horas da manhã, a secretária da casa do delegado, estava sentada na frente da residência dele com o cachorro poodle, quando um cão se aproximou e começou a brincar com ele. Alguma coisa aconteceu e os dois cachorros começaram a brigar. A mulher, apavorada, começou a puxar o poodle e a gritar, quando o delegado saiu e deu um chute no cachorro afastando-o do poodle. Logo depois, eu vi o delegado descer do carro dele em frente à casa de dona Janete e disparou três tiros no cão, que caiu morto. A dona Janete pedia 'pelo amor de Deus, não mata meu cachorro, se seu cão está ferido a gente manda um veterinário', mas o delegado nem ouviu, agiu sem pensar”, relatou a moradora Marta Mendes Silva, 28 anos, que assistiu a todo o tumulto.

Já o delegado Jeferson Dias deu a sua versão do fato. “Estava tomando café quando a minha secretária começou a gritar. Fui socorrer, era meu poodle que estava sendo mordido. Logo, comecei a chutar o cachorro, que não largava meu animal. Depois, entrei para casa e quando saí o cachorro já havia soltado meu poodle. Fui atrás do cão de carro, e quando desci do veículo, ele me atacou também. Não tive alternativa a não ser atirar no cão. Meu cachorro acabou morrendo devido às mordidas", afirmou. O delegado disse ainda ter registrado boletim de ocorrência no 1º Distrito de Polícia Civil por "falta de cuidado com animais e usurpação na cautela da guarda de animais". Ele informou que a secretária dele também foi mordida pelo cachorro. (Com informações de Diário On Line)
 

Comente esta notícia

Juca Catureba 07/12/2015

O animal irracional era o servidor público. Matou usando a sua armdura estatal e uma arma de fogo garantida pelo estado, este tipo de ataque ou é um cachorro treinado para atacar outro, um animal disputando comida ou uma fêmea no cio, e vale lembrar que os animais brincavam no passeio público, e o delegado não agiu em legítima defesa, foi na casa da dona do outro cão e executou se valendo do seu cargo. Isso é que dá vender diploma pra jumento, o cara arranja um diploma, um concurso, ai ao invés de combater o crime sai praticando crime se valendo da imunidade estatal.

positivo
0
negativo
0

Adilson ziller 05/06/2010

Ele fez mais do que certo, faria o mesmo se isso acontecesse comigo, ainda mais se me atacasse tambem, se alguem quer ter cachorro que prenda em casa...

positivo
0
negativo
0

Sandra Rodrigues 19/11/2009

Dr., tome vergonha na cara! Se fosse uma pessoa totalmente ignorante, um silvícola, por exemplo, ainda haveria uma explicação. Mas uma pessoa instruída, que ocupa um cargo público de autoridade, não pode cometer esse tipo de atrocidade. O exemplo vem de cima Delegado! Este animal tem que ser afastado, ficar 12 meses sem receber proventos, aí vamos ver se ele comete esse tipo de covardia! Simplesmente não merece um cargo deste. Não importa os méritos anteriores nem o qto ele estudou. Não deve ter aprendido nada. Pelo menos não demonstra saber nada nem de lei e muito menos de humanidade! COVARDE, NOJENTO E MENTIROSO! SANDRA RODRIGUES.

positivo
0
negativo
0

rutenio 12/11/2009

o que podemos pensar quando uma autoridade tem esse tipo de comportamento ,total descontrole para alguem que é treinado para comandar policiais devemos buscar o amor de DEUS , so ele pode noos guardar ..

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS