Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 04 de Agosto de 2009, 14:29 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2009, 14h:29 - A | A

Marcelo Barros não consegue assinaturas para CPI

Alessandro Perin

O vereador Marcelo Barros (DEM) apresentou ontem, durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, requerimento para a criação de uma CPI e não conseguiu as quatro assinaturas para a abertura do processo.

Conforme ele, nenhum parlamentar ainda demonstrou interesse, "mas estamos conversando. Vou pedir apoio e não vou desistir. A semana inteira vou procurar um por um, colocar a necessidade da CPI porque o povo quer saber".

O pedido de CPI é para esclarecer os fatos das operações Owari e Brothers e se há ou não envolvimento do prefeito de Dourados, Ari Artuzi. "Precisamos saber se tem ou não envolvimento do prefeito nos casos. Se tem, ele não pode continuar administrando a cidade. Se é inocente, ele poderá administrar a cidade com tranquilidade, sem ar de suspeitas".
 

Segundo Marcelo, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul impediu o acesso a documentos e à investigação, dessa forma os parlamentares e a população não sabem o que está ocorrendo. "E com a CPI teremos poder de requisitar os documentos", explicou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS